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Política de Troca e Garantia

Política de Troca e Garantia

POLÍTICA DE TROCA, DEVOLUÇÃO E ARREPENDIMENTO

CONDIÇÕES E COMPROMISSOS

A Garantia de Satisfação é um serviço criado pela Eletrônica Melo visando garantir ao cliente a possibilidade de desistência da compra, caso o produto não satisfaça suas necessidades em termos de desempenho e performance, não sendo, portanto, uma garantia técnica.
Havendo defeito técnico no produto que impeça seu funcionamento, total ou parcial, a mercadoria goza da garantia do fabricante e deve ser encaminhada para a Assistência Técnica Autorizada, conforme descrito no artigo 18, do Código de Defesa do Consumidor, para que sejam substituídas as partes viciadas.
A Garantia de Satisfação não tem a intenção de modificar, substituir ou estender a garantia do fabricante do produto. O fabricante é sempre o principal responsável por qualquer dano material, moral, civil, de lucros cessantes ou qualquer outro, que resultar do uso adequado do produto.

Para o uso da Garantia Eletrônica Melo de Satisfação, é obrigatória a apresentação da Nota/ Cupom Fiscal original e que o cliente solicitante seja o comprador original da mercadoria, cujo nome conste no documento fiscal.

Durante o período de 7 dias, a contar data da emissão da Nota/Cupom Fiscal, o cliente pode devolver o produto nacional (fabricado no Brasil), comprado na loja, para ser trocado por outro produto, mediante crédito do valor pago, originalmente. Caso o novo produto seja de valor superior ao original, o cliente deve pagar a diferença. Caso o novo produto seja de valor inferior ao produto original, a Eletrônica Melo faz a devolução da diferença ou o cancelamento do pagamento original (na hipótese do pagamento ter sido efetuado com cartão de crédito externo), de forma a adequar o crédito do cliente ao valor da nova compra.
Produtos importados, raramente, oferecem garantia do fabricante em nosso país, ainda que assim mencionem em seus manuais. Nesses casos, o produto está coberto apenas pela Garantia Eletrônica Melo de Satisfação de 7 dias, descrita no item 5.
A Garantia Eletrônica Melo é válida exclusivamente para o produto originalmente vendido, não se aplicando àqueles cuja a troca ou substituição já tenha sido efetivada pela Melo, ou seja, apenas a primeira troca é coberta pela Garantia Melo;
O cliente não tem direito a correção monetária, juros ou qualquer outra recompensa pelo período transcorrido entre a compra original e a data da devolução ou cancelamento;
Havendo falta de embalagem original, manuais e acessórios na devolução da mercadoria, é cobrada uma Taxa de Reembalagem e Reestocagem sobre o valor individual do produto com juros e/ou desconto constante na Nota ou Cupom Fiscal, variando os percentuais, conforme tabela a seguir:

5,5% Produto sem embalagem (isopor, protetor e sacos plásticos).
11% Produto  sem  embalagem  (caixa  original,  calço)  ou  com  a  embalagem

danificada.

16,5% Produto sem os manuais de instrução ou manuais riscados ou danificados.
22% Produto sem acessórios não essenciais (que não impeçam o funcionamento

do produto) ou acessórios arranhados ou danificados.

Notas:

1. Os percentuais não são cumulativos, podendo chegar até, no máximo, a 22% do valor individual do produto com juros e/ou desconto constante na Nota ou Cupom Fiscal;

 

2. A Taxa de Reembalagem e Reestocagem é cobrada ainda que o produto esteja em perfeito estado de funcionamento.

 

Produtos cuja a assistência técnica do fabricante exige uma prévia análise, não farão parte desta política de garantia: receptores de satélite, nobreasks apc, motores nice. Novos produtos poderão ser inseridos a essa lista sem aviso prévio ao cliente comprador quanto às alterações;

Programas de software, licenciamentos, apresentando defeito de fabricação, só poderão ser trocados pelos títulos originalmente adquiridos, mediante apresentação da Nota/Cupom Fiscal, até o prazo máximo de 7 dias, a contar a partir da data da compra;
A Garantia Eletrônica Melo não cobre os seguintes casos:
a.Produtos cujos defeitos possam ser corrigidos pela Assistência Técnica Autorizada e que esteja coberto pela garantia do fabricante;
b.Produtos danificados por uso inadequado, impróprio ou por falhas na operação, decorrentes da não observação das instruções contidas no manual de operações do produto, fornecido pelo fabricante;
c.Produtos danificados por variações e interrupções de corrente elétrica ou por precariedade nas instalações utilizadas;
d.Produto cujo número de série tenha sido adulterado;
e.Produtos que tenham sido danificados por fatores externos, como: fogo, roubo, negligência, dano acidental e atos de força maior e da natureza;
f.Produtos que tenham sido vendidos pela Eletrônica Melo na condição “no estado”, isto é, já com algum defeito, vício ou imperfeição, pelo qual o comprador original tenha recebido um desconto correspondente no preço de compra.
g.A Eletrônica Melo reserva-se o direito de alterar, reduzir ou suprimir, unilateralmente e a qualquer tempo, todas ou parte das condições de garantia aqui definida que excedam os termos contidos no Código de Defesa do Consumidor.

Resumo das Garantias do Cliente

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